A Nathor se preocupa com os detalhes e com a segurança de nossos clientes, desta forma, nos sentimos responsáveis em falar alguns pontos sobre a prevenção da dengue para ciclistas, é importante tomar algumas precauções adicionais, especialmente se você estiver pedalando em áreas propensas à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Se liga nas 8 dicas para um pedal mais seguro:
1. Vestuário
adequado
Use roupas que cubram a maior parte do seu corpo, como calças compridas e mangas compridas, assim reduz a exposição da pele aos mosquitos.
2. Repelente de insetos
Aplique repelente de insetos nas áreas expostas da pele antes de sair para pedalar, sempre seguir orientações de uso do produto.
3. Horários de pedalada
Evite pedalar durante os horários de pico de atividade do mosquito, que geralmente são ao amanhecer e ao entardecer. Durante o dia os mosquitos estão menos ativos.
4. Verifique as áreas de descanso
Ao fazer uma pausa durante o passeio, escolha áreas que estejam bem ventiladas e longe de águas paradas, onde os mosquitos tendem a se reproduzir.
5. Limpeza e manutenção da bicicleta
Certifique-se de que sua bicicleta esteja limpa e livre de acúmulo de água em áreas como cestos, garfos e pneus.
6. Conscientização sobre os sintomas da dengue
Fique atento nos sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulares, fadiga e erupção cutânea. Se você apresentar esses sintomas após um passeio de bicicleta em uma área com casos conhecidos de dengue, procure assistência médica imediatamente.
7. Eliminação de criadouros
Contribua para a prevenção da dengue, eliminando qualquer água parada ao redor de sua casa ou área de pedalada, como recipientes vazios, pneus velhos, vasos de plantas e outros recipientes onde os mosquitos possam depositar seus ovos, ajuda a cuidar de sua comunidade.
8. Cuidado ao viajar
Se estiver planejando uma viagem para uma área com alta incidência de dengue, tome precauções extras, consulte e informe-se sobre as condições de saúde locais antes de ir.
Seguindo essas dicas, você pode reduzir significativamente o risco de contrair dengue enquanto desfruta de suas pedaladas.
Gostou das dicas? Conte para nós no @nathorbicicletas