Qual a posição ideal das rodinhas de apoio nas bicicletas infantis?

Ao montar sua bicicleta, sendo ela uma Nathor aro 12″, 14″ ou 16″, você pode utilizar as rodinhas de apoio para ajudar a criança a desenvolver o equilíbrio ao pedalar.

Porém, em algum momento, espera-se que a criança deixe de utilizar a rodinha adquirindo o equilíbrio necessário para o ciclismo.

Para estimular este momento e facilitar esta transição, as rodas de apoio das bicicletas Nathor, são desenhadas para que, enquanto um lado fique no chão, a outra rodinha fique suspensa no ar. 

Além disso, os modelos com aro 14″ e aro 16″ tem suas rodinhas com 5 níveis de regulagem de altura, para que com o tempo, você possa ir aumentando a distância entre a roda e o chão.

 

Em nosso canal no Youtube você pode acompanhar o passo a passo para montar as bicicletas, e conferir cada detalhe da montagem e regulagem das rodinhas!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre a montagem / regulagem das rodinhas laterais, entre em contato com nossa equipe que ficaremos felizes em lhe atender!

 

Há mais de 30 anos a Nathor trabalha para fabricar produtos que além de atrativos, possam contribuir para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, proporcionando experiências novas e marcantes, com muita diversão, pensando sempre no seu bem-estar.

Realizamos diversos estudos para conhecer o usuário e conceber um produto sólido, que seja confortável e convidativo, mas que também seja resistente e seguro, para manter o interesse da criança pelo ciclismo, além de zelar pela sua saúde.

 

Conheça a linha completa e acerte a escolha nos presentes da criançada!

COMMENTS (4)

tatiana lima says:

Olá, Por mais incrível que possa parecer, sou uma pessoa adulta e não sei andar de bicicleta.
Quero (muito)aprender.
Para me animar, meu filho, me presenteou com uma bike aro 24.
Quero saber como instalar as rodinhas laterais. Como a bicicleta precisa ser pra eu conseguir instalar as rodinhas?
Por fvor me responda assim que seja possível.
Antecipadamente agradeço,

Tatiana

    Nathor Bicicletas says:

    Olá, Tatiana!
    Ainda são muitas as pessoas que não sabem andar de bicicleta, e nunca é tarde para aprender!
    Nossas bicicletas tem rodinhas até a aro 16 apenas. Mas imagino que no mercado existam modelos de rodinhas para bicicletas maiores.
    É importante também que o tamanho da bicicleta esteja de acordo com sua estatura. Caso contrário não será tão fácil se equilibrar.
    Porém indicaria para você pedir ajuda de alguém para te acompanhar até adquirir equilíbrio, mesmo sem rodinhas.
    O projeto Bike Anjo tem voluntários em todo o Brasil e pode te ajudar nisso (de forma gratuita).
    Lhe desejamos sucesso nos treinos e permanecemos à disposição!

Natalia Alves Dutra says:

Gracas a Deus consegui esclarecer minha duvida , pq presenteei minha filha com uma bike aro 12, e meu marido queria pagar alguem p montar e eu, disse q nao seria tao complicado nois mesmos montarmos afinal vem o manual, entao montamos, e no final ficamos chateados , pois tinhamos pensado q haviamos fracassado pelo fato de uma rodinha ter ficado no chao e a outra em pe, mais agora vi no site q e proposital para ajudar no equilibrio, agora estamos aliviados. ????

    Nathor Bicicletas says:

    É isso mesmo, Natalia! Além da diversão, pensamos sempre no desenvolvimento e na evolução da criança. Que bom que pudemos ajudá-la!

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *