Qual a idade correta para cada tamanho de aro?

Idade correta para cada tamanho de aro

Escolhendo a bicicleta adequada para seu filho

As primeiras pedaladas são sempre um momento incrível na vida das crianças, trazendo a sensação de liberdade e felicidade que levamos para toda a vida. As bicicletas infantis são recomendadas para todas as idades, e para os pequenos que estão começando suas aventuras, é ideal utilizar o aro recomendado para seu tamanho. Assim a criança pedala com segurança, adquirindo confiança e gosto pela bike. Mas você sabe qual é a bike ideal para seu filho? A Nathor pode te ajudar!

Modelos de bicicletas infantis: Qual o aro ideal?

Existem diversos tipos de bicicletas infantis, cada uma com um objetivo. Os tamanhos das bicicletas são estabelecidos de acordo com o diâmetro do aro em polegadas. Pesquisar bem antes de adquirir um modelo é muito importante para o seu filho se sinta seguro ao pedalar. Observar sempre se o modelo é compatível com o tamanho, peso, altura do cavalo e idade do seu pequeno, como mostrado na imagem acima.

Altura do cavalo: O que é e como medir?

Além da estatura da criança, mais uma medida é também importante para selecionar o tamanho correto de aro: a altura do cavalo. Esta medida é a base de um cálculo aproximado para chegar à altura correta do quadro da bike desejada. Mas, como medir a altura do cavalo?

Funciona assim: Posicione o seu filho em pé, descalço e com as costas e calcanhares encostados à parede e joelhos retos. Pegue uma régua ou um nível e encoste entre as suas pernas, demarcando a posição a ser medida. Em seguida, pegue uma trena ou fita métrica e meça a distância entre a borda superior da régua / nível e o chão. Esse é o valor da altura do cavalo do seu filho.

Agora que já sabemos os números, vamos conhecer um pouco sobre cada bicicleta que a Nathor oferece:

Balance Bike: Os modelos Balance Bike não possuem pedais e rodinhas laterais. Essas bikes são extremamente importantes, pois estimulam as crianças a usarem seus próprios pés, desenvolvendo a coordenação motora, equilíbrio e segurança na hora de pegar uma bicicleta com pedal. Existem vários tamanhos, a Nathor optou pela aro 12, a qual recomendamos para crianças a partir de 2 anos. Elas vêm com mesa de direção e o limitador de giro de guidão, importante característica que evita com que guidão dê uma volta completa e danifique o freio.

Aro 12: A partir de 3 anos, recomendamos o uso da aro 12. Vêm com rodas laterais para dar suporte às crianças. Nos modelos Nathor, a bike além de vir com limitador de giro de guidão e mesa de direção, o selim tem duas regulagens de altura, que deve ser regulado para a criança colocar os pés no chão e assim se sentir segura ao pedalar.

Aro 14: Crianças a partir dos 4 anos, o aro recomendado é o aro 14. Os modelos Nathor apresentam uma proposta diferente das tradicionais. Contam com além de limitador de giro do guidão, mesa de direção e rodinhas laterais com ajuste de altura, uma moderna estrutura de alumínio, freio a disco e rolamentos em todos os eixos, assim como uma bicicleta adulta. Foi feita especialmente para os filhos de pais amantes do ciclismo.

Aro 16: São recomendadas para crianças a partir de 5 anos de idade. A aro 16 Nathor conta com duas opções de aros: ABS e em alumínio, atendendo todos os gostos e preferencias. Contém além de limitador de giro do guidão, mesa de direção e rodinhas laterais com ajuste de altura, rolamentos e todos os eixos e freios V-Brake dianteiro e traseiro. A maçaneta do freio vem na cor destacada para o acionamento do freio traseiro para que a criança não tenha dúvidas na hora de acionar, tendo mais confiança e segurança no momento de frear.

Aro 20: Para crianças a partir de 7 anos, o modelo aro 20 é recomendado quando a criança já domina o equilíbrio e conhece as noções básicas de como pedalar. Os modelos Nathor são feitos com estrutura de aço carbono e aros de alumínio. Vem com mesa de direção, rolamento em todos os eixos e pezinho para apoiar a bike.

Agora que você tem todas as informações necessárias para a segurança e bem estar do seu filho, vamos pedalar juntos? Não se esqueça de usar capacete!

Mais informações e/ou dúvidas, navegue pelo nosso site!

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *